Lilypie Angel and Memorial tickers

Lilypie Angel and Memorial tickers

terça-feira, 31 de maio de 2011

dois meses de muita saudade

Ontem, dia 30, minha filha estaria completando 2 meses, a saudade que eu sinto é enorme, tem horas que é quase insuportável, queria poder pega-la no colo uma só vez, dar um beijo e sentir o seu cheiro...mas tudo que eu posso fazer é lembrar, lembrar do tempo bom que passamos juntas, com ela aqui, dentro de mim.
Esse anjo que passou na minha vida, me inspirou a ter mais forca e coragem, me mostrou que eu sou mais forte do que eu imaginava, e que o amor de mãe tudo suporta...quando eu fiz minha segunda ultrassom, com 16 semanas, e meu bebe foi diagnosticado com anencefalia, pensei que eu não suportaria levar a gravidez adiante, vendo minha barriga crescer, minha filha se mexendo...e eu tendo que me conformar com a ideia que eu não traria meu bebe pra casa...por muito tempo eu ignorei esse parecer medico, procurei não pensar muito nisso, acreditava que Deus poderia fazer alguma coisa, mudar essa situação... então aproveitei minha gravidez e fui feliz, comprei muitas roupinhas, fraldas, coisinhas pro cabelo, sapatinhos, tudo que um bebe desejado merece ter, curti muito seus chutinhos, e eram muuuuitos, claro que tive momentos difíceis, mas com certeza sorri mais do que chorei...dizem que os bebes sentem um pouco do que a mãe sente, então tentei ficar o melhor possível, e tenho mais lembranças felizes do que tristes, e são nessas lembranças felizes que eu me apoio.
Não me arrependo de nada que fiz, me arrependo somente do que deixei de fazer...
As vezes a revolta ainda vem, eu penso: por que ela não esta aqui, se eu a quis tanto, tantas 'maes' abandonam seus bebes...é impossível se conformar.
Quero fazer o possível para que minha filha seja sempre uma lembrança doce pra mim, e nao uma lembrança triste, sei que ainda é tudo muito recente, com o tempo talvez esses momentos de dor e revolta se tornem mais amenos, nunca irei esquece-la, mais sei que se ela estivesse aqui, com certeza nao gostaria de me ver triste ou revoltada.
Quero deixar um recado para quem esta planejando ter um bebe... alguns países já recomendam que as mulheres em idade fértil tomem doses de ácido fólico diariamente, pois é muito difícil alcancar a dose diária necessária somente através da alimentação, estudos mostram que a ingestão diária desse ácido diminui bastante a probabilidade de uma mulher ter um bebe com problema no fechamento do tubo neural (como anencefalia e espinha bífida)...não descarta totalmente a chance, mas diminui a incidência...sei que as situações que a vida nos coloca, as vezes são inevitáveis, na minha opinião, uma aborto num caso de malformação fetal (ou em qualquer outra situação!) está fora de questão, então nao custa nada prevenir, consulte seu medico se voce pretende engravidar e peca pra tomar o ácido fólico pelo menos 3 meses antes de encomendar seu bebezinho!
Eu tenho umas fotos da minha filha, ainda nao postei no blog, mas promento que logo apresento minha filhinha linda pra voces!
Com muito amor e muita saudade...pra sempre te amo minha filha.

3 comentários:

  1. Querida Janara, como eu admiro sua força!
    Também penso tanto nos casos de mães que abandonam seus filhos e não entendo.
    Não entendo mesmo as vontades de Deus, mas acredito que ele age sempre em nossas vidas com um grande amor de pai. Desconhecemos, mas ele tem seus propósitos.
    Um grande beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Olá flor... como está?
    Que triste sua história... afinal, perder um filho é sempre muito triste.
    Conte comigo sempre que precisar... se quiser, me add no msn: deia_gomes2011@hotmail.com

    Espero que fique bem, em paz, e que Deus te conforte sempre.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

agradeco sua visita!