Lilypie Angel and Memorial tickers

Lilypie Angel and Memorial tickers

terça-feira, 24 de maio de 2011

como tudo comecou

Criei esse blog com a intenção de compartilhar uma experiência linda e ao mesmo tempo dolorosa, uma experiência que mudou minha vida para sempre, e que ficara sempre guardada no meu coração.
No dia 28 de agosto de 2010 eu descobri que estava gravida! Foi uma alegria enorme, como a maioria das mulheres sempre quis ser mãe, e estava tudo perfeito em minha vida, era o momento certo para a chegada de um bebe!
Os exames de ultrasson confirmaram! no dia 02 de setembro de 2010 eu estava com 6 semanas de gravidez...um mês e meio, meu bebezinho era só uma "manchinha" na tela da tv no consultório, mas eu já amava demais aquele serzinho...
Marquei a segunda ultrasson para dia 16 de novembro...eu já estava de 16 semanas e muito curiosa pra saber como estava meu bebe, inclusive o sexo...
Cheguei ao consultorio feliz e anciosa, minha gravidez corria muito bem, tirando as incomodacoes dos enjoos, que nessa fase já haviam passado, eu não sentia nada de ruim, mas foi nesse dia que tudo ficou muito difícil, depois de examinar por alguns minutos o meu bebe, a medica me disse que meu bebe poderia ter um grave problema neurológico, a Dra informou que não conseguia visualizar a calota craniana do meu bebe, e que queria que eu fizesse uma segunda ultrasson em outro medico, para ter uma segunda opinião sobre o diagnostico, que segundo ela era anencefalia.
Eu refiz a ultrasson no dia seguinte, em outra clínica, e o diagnóstico foi confirmado...meu bebe tinha anencefalia, e nesse dia eu soube tbem o sexo, uma menina! a minha menina!!
Nesse dia passei por três médicos, todos disseram que não era viável eu continuar com a gravidez, que eu deveria pensar na possibilidade de interromper a gestação.
Como eu poderia fazer isso com a minha menininha? Decidi seguir em frente, por mais que fosse difícil, eu já a amava, eu a queria, e iria ate onde fosse necessário.
Passei uma gravidez muito tranquila, fiz outra ultrassom quando eu estava de 7 meses e meio, foi muito difícil, os médicos deixavam claro que ela não viveria muito tempo, mas na minha barriga, dentro de mim, ela tinha tanta vida! se mechia tanto, desde os 4 meses eu já podia senti-la, é emocionante.
Quanto mais se aproximava os 9 meses, mais eu ficava angustiada, não pelo tamanho da barriga, mas pelo fato de não saber o que esperar... como seria?
Minha cesarea foi marcada para o dia 30 de marco, e nos ultimos dias eu só pedia pra Deus que minha filha não sofresse, eu não iria suportar ve-la sofrendo.
No grande dia, a bolsa da minha filha já estava arrumada a alguns dias, e eu tinha que estar no hospital as 7:30 da manha, e lá estava eu, meu marido, minha mãe e minha tia.
Minha cesarea foi tranquila, na verdade eu me senti meio zonza, perdi um pouco da consciência durante a cirurgia, não sei se devido a situação me deram algum calmante...não sei...só lembro da hora em que me perguntaram se eu queria ve-la..eu disse que sim e rapidamente me mostraram...ela não chorou, era tão lindinha, mas eu percebi que já estava ficando meia roxinha e isso me preocupou bastante...então levaram ela de mim.
Quando eu fui para o quarto, minha tia, minha mãe e meu marido já me esperavam no corredor, e quando eu perguntei sobre ela, minha tia não me respondeu, só olhou pra mim, então eu já entendi...
Minha princesa viveu durante uns 30 minutos, e eu não tive a oportunidade de pega-la no colo, falar com ela um pouquinho, beija-la...
Todo amor que eu sentia e sinto por ela é o que me conforta um pouco, sei que eu fiz tudo o que pude por ela, e faria tudo de novo, se fosse necessário.
Foi muito difícil e esta sendo ainda mais agora...mas apesar de toda minha dor, eu criei esse blog para compartilhar minha historias com outras pessoas, principalmente com outras mamaes que infelizmente passaram ou estão passando por algo assim, aconselhar as futuras mamaes de bebes especiais a não cometerem os mesmos erros que eu cometi (sim, eu cometi muitos erros).
Não tenho minha filha em meus braços hoje, mas com certeza ela estará sempre viva no meu coração, nos meus pensamentos e mesmo que venham outros filhos no futuro, a Aninha será sempre a minha primeira filha, minha filha tão desejada, tão amada, pra sempre comigo, no meu coracao.

2 comentários:

  1. Obrigado por partilhar a viagem de sua linda filha. Eu sinto muito que você tem que viajar nesta jornada que eu saiba em primeira mão o quão difícil isso pode ser às vezes. Fico feliz que você escolheu para levá-la a termo e que foram capazes de colocar os olhos em cima dela. Annie tem muita sorte de ter você como mãe e eu amo a sua perspectiva, às vezes é difícil ter nesta jornada, mas eu sinto que é um ter. Eu amo o que Lilly estava aqui, embora ela se foi dos meus braços agora, eu nunca vou esquecer dela e eu a amo muito. <3 abraços <3 Obrigado por compartilhar a sua viagem, meus pensamentos estão com você.

    ResponderExcluir
  2. Mamãe guerreira!A Ana Louise teve 30 min a minha Letícia teve 54 dias.Mas tivemos um bom tempo de barriga que valeu muuuito né? E é isso que importa!Vi que vc é de Sc também.Sou de Joaçaba mas minha filhinha partiu em Florianópolis.Força amiga!

    ResponderExcluir

agradeco sua visita!