Lilypie Angel and Memorial tickers

Lilypie Angel and Memorial tickers

terça-feira, 24 de maio de 2011

o diagnostico...

O dia em que recebi a noticia que minha filha tinha anencefalia, fiquei perdida, eu nunca tinha ouvido falar nisso antes e confesso que de imediato nao tive coragem de procurar na internet, informacoes sobre o assunto.
O que os medicos me passavam é que um bebe com anencefalia nao tem como sobreviver por muito tempo fora do utero,  um bebe anencefalo pode viver por alguns minutos, algumas horas, no maximo alguns dias apos o nascimento, nao tem como saber ao certo como vai ser.
Comecei a pesquisar sobre o assunto na internet depois dos 7 meses e meio e de gravidez, depois que fiz minha ultima ultrassom, foi aonde eu vi que nem mesmo os medicos sabem ao certo o porque essa malformacao acontece.
Sabe-se que a malformacao ocorre no primeiro mes de gravidez, por volta do 26 dia da concepcao, no momento em que o tubo neural do bebe se fecha, num momento que na maioria das vezes nem mesmo a mulher sabe que esta gravida...
A calota craniana nao se fecha totalmente, deixando o cerebro do bebe exposto, e em contato com o liquido amniotico, faz com que o cerebro seja afetado.
Pesquisas indicam que a ingestao do acido folico meses antes da gravidez possa diminuir a possibilidade do feto ter esse tipo de problema, mas nao é uma garantia.
Fiquei chocada ao saber que a cada 1000 bebes, 1 pode ter essa malformacao. (achei muito!)
Nao ter pesquisado antes sobre o assunto é uma atitude da qual eu me arrependo, eu nao estava muito bem preparada para o que estava pra acontecer, totalmente preparada eu sei que nunca estaria, mas eu devia ter visto mais depoimentos de casais que tiveram bebes assim.
Eu me arrependo de nao ter tirado muitas fotos dela, eu vi que tem pais que tiraram muitas fotos, fizeram videos, é uma lembranca preciosa.
Foram tiradas algumas fotos da minha filha, mas nao foram suficientes.
Por isso, se vc esta passando por algo parecido ou conhece alguem que esta, aconselhe...por mais dificil que seja a situacao, por mais ruim que seja, por mais que voce esteja perdida, e ache que nao vai suportar, deixe alguem encarregado desse servico, um profissional ou nao, eu lhe garanto, isso vai ser muito util depois.
Passar por uma situacao dessas é muito dificil, mas nós como maes temos que fazer a nossa parte, e amar e respeitar o seu seu filho independente da condicao dele, pra mim NAO é uma opcao, eu amei incodicionalmente minha filha, eu a amaria de qualquer jeito, faltando nela uma parte ou nao.
Voce nao escolhe como seu filho vai ser, quando vc decide ser mae, tem que considerar todas as possibilidades, inclusive a do seu filho nao ser "perfeito" aos olhos dos medicos.
Pra mim, minha filha era linda, independente de qualquer outra opiniao medica.
E quem determina o tempo de vida do seu filho nao deve ser o medico, nao deve ser voce, nao cabe a nenhum de nos, um exemplo disso é a nossa amada Vitoria, que conheci atravez do blog amadavitoriadecristo. que esta viva e linda, com 1 ano e 4 meses e dando muita alegria aos pais (e me alegra ve-la tbem!)
Ame seu bebe, de a ele ou ela todo amor que uma mae de verdade pode dar, dia apos dia.
Aborto, nao concordo!! em nenhuma circunstancia!! a vida sempre vale a pena, mesmo que seja curta.
TE AMO FILHA ;)

3 comentários:

  1. Ola querida Janara, sinto muito por sua pequena Ana Louise. Li suas postagens e vi em você um grande exemplo de coragem, de força. Também sou contra o aborto, a vida é um bem precioso, não importa quanto tempo dure.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. O admiravel amor de mãe..
    Tudo aceita,tudo perdoa e jamais se apaga..
    Amor capaz de curar dores,capaz de vencer batalhas inimaginaveis....
    Esse amor a torna mais forte,com uma coragem invencivel....
    Janara sempre estarei torcendo por você!!
    Tenho certeza que a pequena Ana tem muito orgulho dessa mãe corajosa e espetacular que Deus deu de presente á ela!!um grande beijo em seu coração...

    ResponderExcluir
  3. josinha minha amiga linda, esse seu brilho interior ninguem apaga! (e eu to falando serio agora!)um beijao!! com saudades

    ResponderExcluir

agradeco sua visita!