Lilypie Angel and Memorial tickers

Lilypie Angel and Memorial tickers

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

!!?? Túmulo com ventilador!!??

Pasmem, mas foi exatamente esse o termo usado por um médico, diante de uma situação de diagnóstico de acrania/anencefalia.
A mãe dessa criança, com aproximadamente oito meses de gestação, estava lutando para ter seu filho em um hospital que dispusesse de uma UTI neo natal, para o caso do bebe precisar após o nascimento.
O obstetra, com toda frieza, falta de consideração, falta de respeito (e mais um monte de coisas que nem vale a pena classificar), pergunta se a mãe irá querer colocar VENTILADOR NO TÚMULO DO SEU FILHO TAMBÉM!!!
Sinceramente, eu também tive que ouvir varias barbaridades dos médicos durante a minha gravidez, por exemplo: "nem vamos mais ouvir o coração do seu bebe, não adianta ficar se iludindo e se apegando".... E "tem certeza que você vai querer ver sua filha? ..pois não é uma coisa BONITA de se ver", (infeliz palavras da Dr Tatiana), eu fiquei chocada e muito revoltada com uma situação dessas!! Já não basta toda dor, toda expectativa, dúvidas,  todo o medo do amanhã que uma mãe de um bebe com anencefalia tem que enfrentar? ...não pelo jeito não basta, tem que ser também extremamente traumático!! Será que custa ser um pouco mais humano?
Olha eu não sei  que esta acontecendo! Será que uma mãe esta pedindo demais em exigir o MÍNIMO DE DIGNIDADE PARA SEU FILHO! O MÍNIMO DE RESPEITO!
Se Deus decidiu que queria nossos filhos com ele, tudo bem! infelizmente passamos por situacões que não estão no nosso controle, mas a situação poderia ser muito diferente se os médicos (me desculpem a classe em geral, mas pela experiência que tive, os BONS MÉDICOS SÃO POUCOS, e falo bons, não no sentido de ser bonzinhos, mas de ser PROFISSIONAL DE VERDADE.
Sei que tem muitas coisas que por mais que doam, precisam ser faladas....mas com certeza, muitas coisas não precisavam ser ditas, não acrescentaram em nada, só machucaram, e ficarão pra sempre na memória.
Graças a Deus a médica que fez meu parto foi muito humana e atenciosa, PROFISSIONAL, cuidou muito bem de mim e se caso tinha uma opinião diferente da minha GUARDOU PRA ELA!
Eu não sei se alguma coisa pode ser feita a respeito desses médicos incompetentes e despreparados, mas olha, alguma coisa deveria ser feita sim, isso não deveria ficar assim! são feridas que ficam marcadas pra sempre! não falo em processos ou indenizacoões, mas em mudança e concientizacão! Os médicos tem que estar mais preparados para lidar com diagnósticos difíceis!
Peco todos os dias muita forca para as mamães que tem que passar por situacões assim, só DEUS sabe tudo que temos que ouvir, e as marcas que ficam pra sempre.
Alias, contrariando a OPINIÃO DA DR TATIANA, eu quis ver minha filha, e mesmo sem vida ela foi e é a coisa mais linda que eu já vi. Não fiquei traumatizada com a aparência da minha filha (ALIAS, FIQUEI ENCANTADA), traumatizante foram as consultas que eu tive com essa medica.
Já faz seis meses que minha filha nasceu e se foi tão depressa, mas a cada dia em cada lugar que eu vou eu penso como ela estaria, junto comigo, como minha vida teria mudado pra melhor e como a gente seria feliz.
A seis meses ela ainda estava aqui! e agora só saudades e sonhos de como seria...
Muita forca as mamães de anjos!
bjus

4 comentários:

  1. Oi...
    Muita força mesmo para essas maes..e concordo consigo sao poucos os medicos bons ( humanos e profissionais) maioria deles sao incompetentes e desumanos que ate doi.. Parece que nao pensam que s fosse com eles tanbem gostariam de ter uma pessoa com minimo coraçao a acompanha-los...enfim sera que ha como mudar isso? devia de haver sim !!!

    beijinhos para todas as maes que passam por essas coisas de medicos e perdas...

    ResponderExcluir
  2. OI FLOR QUE SAUDADES DE VOCÊ!!!
    REALMENTE É DESUMANO O QUE ESSES MÉDICOS FAZEM E FALAM,MAIS COM CERTEZA ESSAS PESSOA QUE FAZEM ISSO NÃO DEVEM SABER O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA AMAR...
    GRANDE BEIJO PRA VOCÊ QUERIDA E CONTINUE SENDO ESSA GUERREIRA QUE VOCÊ É!!!SAUDADES DAS NOSSAS CONVERSAS!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga...
    Obrigada pelo post.. rs
    Graças a Deus encontrei um medico BOM, que vai cuidar do meu pequeno com muito amor e sim, vai lutar por ele;;; isso foi tudo para mim, fiquei meses esperando ouvir isso de alguem..... mas tudo tem sua hora certa..
    Ja estou de 34 semanas... talvez meu Miguel venha com 36 semanas... parece que o tempo esta andando tao rapido.. rsrsrsrs.... mas estou amando. pq logo logo vou beijar muito meu bebe...
    POis é.. ainda muitas maes ouvem isso.. eu ouvi isso e muita coisa pior... mas Deus foi maior e me deu um digno medico..

    Fica com Deus querida.... gostamos mto de vcs.. obrigada pela amizade e força..

    BJs.. CAmila, mamãe do Miguel.

    ResponderExcluir
  4. Cara Janara !

    Parabens!!!Vc disse tudo nada a acrescentar concordo plenamente com tudo que vc escreveu,Obrigada Bjos

    Marilene

    ResponderExcluir

agradeco sua visita!